FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
BEM VINDO OUTONO

O outono é uma estação do ano que ocorre após o verão e antes do inverno. Tem início a partir do momento em que há o chamado equinócio de outono, fenômeno em que dias e noites têm o mesmo tempo de duração. No Hemisfério Norte, o outono inicia-se no dia 22 e 23 de setembro e, no Hemisfério Sul, no dia 20 e 21 de março.

O outono apresenta diversas características próprias e só se manifesta mais acentuadamente nas regiões de clima temperado e subtropical. Nesses climas, ocorre a queda das folhas como característica mais marcante da estação. Essa queda só ocorre em plantas caducifólias (plantas que perdem a folhagem em um época do ano – no outono). Além disso, as plantas frutíferas tendem, nessa época do ano, a amadurecer seus frutos, sendo uma estação de muita produção de frutas.

Nessa estação, os ventos também aumentam e ficam mais fortes gradativamente. Como o outono antecede o inverno, é comum também haver quedas de temperaturas constantes. Se há queda nas temperaturas, também há a diminuição da umidade do ar.

Prefeitura de Tapiramutá,
Construindo Uma Nova História.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.