Prefeitura de Tapiramutá realizou a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Tapiramutá, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Secretaria de Assistência Social – SMAS, realizou a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tapiramutá. O evento teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com Financiamento Público, para enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social.”

A Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.

O evento foi sucesso e teve a participação de inúmeras entidades, conselhos municipais, participantes do Conselho Tutelar, Cras, Agentes de saúde, apresentações sócio culturais e a população Tapiramutense.
A Palestra magna foi proferida pelo consultor técnico Wagner Silva Oliveira. Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o Prefeito Roberto Venâncio dos Santos, a Vice-Prefeita Manuela Machado de Almeida, o Secretário da pasta Baldemi Maia Rocha, a primeira-dama e Coordenadora do CRAS Cristiana Santos Oliveira, entre outras autoridades.

“O evento foi de suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município”, destacou o secretário Baldemi.